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Courier

Solução de serviço de entrega completa e fácil de usar
Conta de Cliente

Customers are typically people who have e-commerce stores and want to ship their packages through your carrier. Or general user who wants to use the carrier to deliver their orders.

  • Customers visit the website, register their account.
  • The admin receives notification and can see new registered accounts in the “Pending Business Accounts” list.
  • The administrator approves the customer’s account and assigns the pricing structure as per the contract.
  • After account approval, the customer will receive an email notification.
Reserva

Existem 2 opções de reservas. Reserva do lado do cliente ou reserva do lado do administrador.

Reserva do lado do cliente:

  • O cliente pode criar uma reserva usando o formulário de reserva. O cliente escolherá a origem, o destino, as informações de coleta e recebimento, as informações do pacote, o valor do COD (se houver) (valor contra pagamento na entrega / valor da coleta que pode ser a taxa de entrega ou o valor do pacote).
  • Os clientes também podem usar a opção de reserva em massa. Através da reserva em massa, o cliente usará uma planilha de amostra do Excel fornecida.
  • O cliente também pode marcar o status dos novos pacotes reservados como “Pronto para retirada” para fazer um processamento preciso dos pedidos. No entanto, é um processo opcional.

Reserva do lado do administrador:

O administrador pode reservar o pacote em nome do cliente selecionando a conta do cliente. nesse caso, o cliente pode ver esses pacotes com seus status em sua conta comercial.

O administrador também pode criar uma reserva para o cliente visitante como “Reserva na receção”. Se um cliente vier ao escritório, entregue o pacote para entrega. O administrador usará o formulário de reserva do administrador e enviará as informações de reserva. Irá gerar fatura com etiqueta de código de barras.

Processamento de Pedido

Passos:

  • Gere uma “Folha de Execução de Coleta” atribuindo o passageiro da coleta.
  • Marque “Pacote Recebido no Escritório” no formulário “Processamento de Pedidos” digitalizando o código de barras.
  • Gere uma “Folha de Execução de Entrega” para pacotes da “Estação Atual” e atribua um entregador.
  • Gerar “Manifesto” para Pacotes de Estação Externa
  • Agência de saída Receba o pacote manifestando o número do Manifesto.
  • A filial da estação externa irá gerar uma “Folha de Execução de Entrega” e atribuir o entregador.
  • Atualize o status da entrega como Entregue, Devolvido ou Recusado, etc., digitalizando o código de barras usando a página “Processamento de Pedidos”
Modo operacional
  • A administração pode ver os novos pacotes reservados de todos os clientes no lado do administrador.
  • A administração pode atribuir o passageiro de coleta para os status “Novo reservado” e “Pronto para coleta” e gerar a impressão da “Folha de execução de coleta”.
  • O Rider irá até o cliente, pegará as encomendas, dará o recebimento.
  • O Rider voltará ao escritório, digitalizará os códigos de barras (que foram gerados quando os clientes reservaram os pacotes e imprimiram a fatura com código de barras e colarão o pacote)
  • O Rider digitalizará todos os pacotes e marcará o status “Pacote recebido no escritório”. Com esta atualização de status, todos os destinatários (destinatários das encomendas) receberão SMS móveis com número do pedido, número de rastreamento e URL do site para rastreamento.
  • Agora se as encomendas forem para entrega na mesma cidade, o Admin irá gerar a impressão da “Planilha de Execução de Entrega”. Entregue as folhas de execução de entrega aos entregadores, eles irão até a porta dos clientes, entregarão os pacotes e obterão assinaturas na impressão da “Folha de execução de entrega”.
  • SE o pacote estiver fora da estação, o administrador irá escanear todos os pacotes da estação e marcar o status “Pacote em trânsito para o destino” ou gerará um manifesto para outra agência, se você tiver um sistema multi-filial.
  • Assim que for recebido pelo usuário da estação externa, ele digitalizará todos os pacotes e marcará o status “Recebido no destino” ou outra filial irá manifestar-se e designar o entregador para entrega.
  • Os passageiros irão digitalizar e marcar o status da entrega.
  • Se o Consignatário (O Destinatário) não estiver disponível, o Passageiro/Motorista poderá marcar o status com o motivo.
  • Se o Destinatário (Destinatário) se recusar a receber a encomenda, o Passageiro/Motorista marca o status “Recusado pelo Destinatário”
  • Em seguida, o escritório receberá os pacotes e os encaminhará de volta à agência de origem com o status “Pacote devolvido à agência de origem“
  • A agência de origem receberá o pacote e atualizará o status “Recebido na agência de origem“
  • Em seguida, eles encaminharão o pacote ao expedidor e marcarão o status “Devolvido ao expedidor“

A próxima etapa é a liquidação do pagamento entre o remetente e sua empresa

Rastreamento

Ao longo de todo o processo, o rastreamento será atualizado no site, que poderá ser rastreado através do número de rastreamento/número do pedido.

O Expedidor/Remetente pode ver todas as encomendas, com seus status ao longo do histórico de rastreamento, em seu login.

Liquidações de pagamentos

Pagamentos de clientes (liquidações de pagamento COD):

Através desta liquidação de pagamento, a transportadora deduz a taxa de entrega do valor “Pagamento na Entrega / Valor da Cobrança” e devolve o saldo restante para a conta do cliente por transferência bancária.

A liquidação do pagamento COD só é possível para encomendas com status de fechamento, ou seja, “Entregue” e “Devolvido ao Remetente”

Fatura ao Cliente:

A transportadora enviará fatura para clientes NÃO COD ou corporativos pelo período exigido. A fatura pode ser enviada para encomendas com qualquer status.

Recursos do sistema de gerenciamento de correio

Entrada de fatura

  • Painel de Administração
  • Painéis de Filiais
  • Painel do motorista e aplicativos móveis
  • Painel do usuário e aplicativos móveis
  • Frontend profissional e sistema de pedidos
  • Meta tags e meta descrição serão inseridas

Sistema de cálculo de preços

  • Com base no peso
  • Gestão de Preços de Cidades Especiais
  • Definir tipo de pacote que o usuário deseja entregar
  • Gerenciamento de valor de cobrança
  • Pagamentos on-line
  • Acompanhamento de pedidos
  • Anúncio
  • Calculadora de preços

Conta de usuário

  • Login por e-mail, código do cliente ou número de telefone
  • Email e SMS em todos os status de entrega
  • Estatísticas para pedidos
  • Gerenciamento de pedidos
  • Gestão de faturas
  • Gestão de cobrança de pagamentos
  • Registo de Sugestões ou Reclamações
  • Aplicativo móvel do usuário para gerenciar e rastrear pedidos e pagamentos

Login da filial

  • Painel Interditivo
  • Estatísticas de pedidos, análises e fluxogramas
  • Atribuir pedido aos motoristas
  • Gerenciar pedidos danificados
  • Gerenciar pedidos cancelados
  • Gerencie pedidos devolvidos com motivo
  • Atribuição de diferentes drivers de coleta e entrega
  • Reatribuir pedidos devolvidos
  • Monitoramento de pedidos
  • Relatórios de entrega
  • Confirmação do pedido
  • Histórico de pedidos
  • Status do pedido
  • Gerenciar pedidos perdidos
  • Estatísticas de pagamentos

Sistema de gerenciamento de valor de cobrança

  • Pagamentos cobrados para clientes ou empresas
  • Transferência bancária
  • Relatórios Profissionais para Registros de Pagamento
  • Upload do recibo do valor da cobrança
  • Sistema de gestão de funcionários
  • Gerenciar múltiplas filiais
  • SMS de pagamentos para clientes

Outras características

  • Limite de pedidos por dia
  • Sistema de gerenciamento de despesas de entrega
  • Gestão e relatórios de faturas
  • Códigos de barras de fatura
  • Códigos de filial de fatura
  • Orçamento e pedido rápido
  • Selecione o local de coleta e entrega no Google Map
  • Selecione localização por cidade ou coordenadas no Google Map
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Setembro 18, 2024